sábado, 18 de abril de 2015

Onde tem a transportes Salineira, o transporte deixa de ser público e se torna privado.



Nossa equipe percorreu toda a extensão do estado que vai desde saída da Ponte Rio-Niteroi, até a cidade de campos e identificou que o grupo de transporte Salineiras, usa projetos sócias como barganha para controlar todo o sistema de transporte nas cidades onde presta serviço.



    Fotos: Rafael Gonzaga/ Agência Prismanews




 O projeto que ela aplica chamado de “Salineira na Comunidade”, um engodo que tenta substituir as obrigações dos municípios e do próprio estado, como ações de cidadania e desburocratização da vida dos munícipes, para retirada de documentos, porém a contra partida dessa ação é alta para a população, a empresa traz esse saco de bondades e aplica um fardo maior de maldades com a população.
Vamos ver que maldades são essas a seguir nesta lista de problemas atravessados pelos usuários e toda a população desses municípios:
1º Não aceita concorrência do transporte alternativo:
Em todas as cidades onde ela atua não tem concorrência justa e igualitária entre as empresas, por exemplo, só existe uma linha de outra empresa, que faz um trajeto onde não é interessante para a empresa, caso da linha Rio Bonito- Araruama.



Van acima  e da cidade de rio das ostras, ao lado em São Gonçalo detalhe que a prefeitura da cidade e administrada por um prefeito do mesmo partido do Prefeito de Araruama. Em São Gonçalo tem uma secretaria especial de transporte complementar   



 Em Maricá  vans legalizadas



O Prefeito de Maricá, fundou a Empresa Municipal de Transporte Público, com ônibus gratuito 24 horas por dia.  









O transporte Alternativo estranhamente é combatido com severidade nas regiões de atuações da empresa, completamente diferente em outros municípios, como sãos os casos de Niterói, São Gonçalo, Marica, Rio das Ostras entre outras.






2º ela determina os horários e quando você deve viajar de forma autoritária, deixando sua garantia legal de ir e vir comprometidas, um exemplo bem claro aqui na cidade são as linhas que não circulam domingo, e durante a semana só circulam até 21 horas.



3º ela não atende locais remotos da cidade, e não integra a locomoção dos usuários.

4º A empresa não garante o direito ao transporte público de forma constitucional, para levar o usuário de sua residência ao local de trabalho, ao serviço de saúde, seu filho à escola e nem te garante ida ao lazer.
5º A salineiras em Araruama tem privilégios que outros empresários não tem, tais como estacionamento privativo na rodoviária (Garantido pela secretária de transporte municipal), explora a cidade na arrecadação mais paga seus tributos em outra cidade, mas quem paga a conta da manutenção das vias é a prefeitura.      
Por fim onde tem a Salineiras não tem transporte público, e sim um serviço privado que te cobra caro, não atende a função de transporte público e com a conivência do Estado e dos municípios que se curvam aos interesses econômicos do empresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário